Test

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Noite de Estreias

Ontem foi, sem sombra de dúvidas, a melhor noite que já passei em João Pessoa!

Por volta das 7 horas da tarde, a Florence (francesa) mandou-me uma mensagem a dizer que fazia anos e iria festejar o aniversário num restaurante Japonês.
Lá me vesti e depois da saga que foi encontrá-lo, tive finalmente o merecido repasto. À semelhança do concerto de música erudita, foi também a primeira vez que experimentei comida Japonesa. É boazinha, mas deixa um gajo cheio de fome.
Eu e o Altair mandámos vir Saké (talvez não se escreva assim), e achei particularmente saboroso.
No jantar estavam poucas pessoas. Eu, o Altair, a Florence, a Nina (filandesa), a Célia (alemã e cujo pai é português), o Gustavo e talvez 6 meninas Inglesas (não me recordo do nome de todas).
Pouco depois do jantar, decidimos ir para a praia e comprar 827348374 litros de cerveja para o caso de alguém querer beber (até morrer, penso...).
No caminho fiquei a saber que o lugar favorito de uma das meninas Inglesas era Tavira, e que anseia voltar lá todos os anos!
Chegados à praia, chegaram também as meninas (isto de dizer meninas parece que estou a falar de crianças, mas sempre que chamo rapariga a alguém quase que me matam) alemãs.
Bem, depois só visto (há fotos!! eu prometo que as porei aqui assim que volte a estar com o pessoal): Toda a gente sentada na areia a conversar; pessoal brasileiro a tocar e dançar raggae, samba e música popular brasileira; um calor imenso.
Por volta da uma da manhã, eu e o Altair pegámos na Florence e atirámo-la à água (felizmente tive o bom senso de dar o telemóvel à Varinha e, já a meio do percurso, atirar a camisa para a Célia - que é inglesa). A água estava quente. Mesmo quente!
Pouco depois disto três das meninas alemãs seguiram-nos as pisadas e lá foram todas vestidas para a água... Ainda mais tarde, eu e o Felipe pegámos na Friederike e lá lhe fomos dar um banho também (aí já fui de camisa). Por mim teria passado a noite toda dentro da água. Para a próxima vez levo calções (é incrível a quantidade de areia que entra nos bolsos e se agrega nas calças de ganga!).
Penso que não demorará muito até à próxima festa na praia. Mas por agora, teremos uma horinha no ginásio e o concerto da Vanessa da Mata na praia do jacaré (junto ao Rio Paraíba).

Sem comentários: