Test

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Cidade com cultura

Ontem à noite, depois de à tarde ter tentado - mais uma vez infrutiferamente - registar-me na polícia federal (abriram com meia hora de atraso e disseram que não iriam atender cidadãos estrangeiros), fomos a um concerto de música erudita, no centro cultural!

Devo confessar que fiquei surpreso! João Pessoa tem um centro cultural onde cabia o pavilhão das travessas lá dentro, duas vezes! (Para os seguidores que não moram em São João da Madeira, quero com isto dizer que aquilo é grande).

O espaço está mal aproveitado, pois há zonas enormes vazias (parece que quando mudou de governador aquilo ficou por acabar). Bem, lá fomos para a sala de hmmm... talvez se chame anfiteatro para concertos. Era grande, e quando chegámos a orquestra já estava a tocar (saímos tarde das aulas e consequentemente jantámos tarde).
Eram uns 20-30 músicos e não conheço o compositor das obras. Mais tarde entrou a solista soprano e ouviu-se Mozart durante meia hora. Mais tarde outra meia hora de Tchaikovsky.
Devo confessar que foi preciso vir ao Brasil para ir a um concerto com uma orquestra de música erudita. E gostei!
Depois foi a indecisão sobre qual das festas ir, e acabámos por ir para o lado de casa para o Forró. Continuo a salientar que não gosto da música, mas obrigaram-me a ir e a Gláucia ensinou-me a dançar aquilo. Até já me desenrasco mais ou menos...
A propósito, gostaria aqui de lhe pedir desculpas por lhe ter pisado os pés tantas vezes.

E hoje relembra-se o dia 7 de Setembro de 1822 onde os Portugas deram independência a isto (já sei um bocado do hino).

PS - Choveu de manhã à noite... algo vai mal do reino da dinamarca... e reflecte-se aqui! ;P

1 comentário:

Ricardo Cruz disse...

Oh meu palhaço tens aqui a Casa da Música a poucos Km e tiveste de fazer milhares de Km para veres um concerto de música erudita?!

És uma vergonha... :P