Test

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Tiago em João Pessoa

Ora bem... Este post vai ser enorme, e nem sei por onde começar... Aí vai:

(Antes de mais, estes teclados brasileiros têm as teclas especiais todas fora do sítio... Ziu, como é que te entendias, pa?)

Dia 15


Partida do Porto

Tinha ido dormir tarde graças às despedidas todas e às 7 (hora local...lol) já a porcaria do despertador estava a tocar. Bien, viagem até ao aeroporto para o vôo para Lisboa que partiria às 11:20. Chegado lá fiz o check in (que parece que é só entregar umas malas). Fui comer qualquer coisa enquanto os meus pais me davam as últimas indicações...
Na fila, um brasileiro meteu conversa com os meus pais, e lá se ficou a falar um bocado com ele. Bien, o tempo lá passou, e era era de ir para a área internacional. Um bocado de choro da mãe, abraços a toda a gente, lá passei pelo detector de metais, e ia ficar à espera. O vôo estava atrasado 10 minutos, mas lá chegou...
Aí ia eu fazer o baptismo de avião. (Entretanto despedi-me outra vez da mãe, desta feita pelo telemóvel).
Chegado lá dentro: "Isto é bonito... e pequeno".
Bem, o brasileiro (cujo nome soube mais tarde: "Reinaldo") também ia no avião. Sentou-se ao meu lado e perguntou a uma aeromoça (lol) se podia. Ela disse que o vôo estava cheio e que ao meu lado ficaria um casal. Lá chegou o casal. Era o John e o Mark (nomes fictícios), mas descobriram que o lugar deles era mais à frente e o Reinaldo descobriu que o vôo não estava cheio e que poderia vir para o meu lado.

Bem... ele não tinha problemas em falar! Tem um irmão mais velho, um gémeo e uma irmã. É luso-holandês mas viveu vários anos no Brasil. Trabalha na área mobiliária (tudo o que relacione camas) e está em Xangai há dois anos, mas até eu falo melhor Chinês que ele (Zé, é verdade!!).
Bem, o vôo teve alguma turbulência, e a aterragem foi um bocado brusca, mas nada de especial. Continuámos no paleio (ele ia para Bruxelas) e decidimos almoçar uma piza na Pizza Hut (a qual ele não me deixou pagar).
Às três despedimo-nos e fiquei à espera do vôo das 16:00 que tinha sido adiado para as 17:20.

O aeroporto de Lisboa é enorme, e tem um shopping inteiro lá dentro. Fiquei tentado a comprar uma mala de senhora por 540 euros (não consigo pôr o símbolo neste teclado). Bem, lá fiquei à espera até à hora de partida. Pouco depois mostrei o passaporte e entrei no autocarro que ia dar ao avião. Fiquei num lugar perto das portas de emergência para esticar as pernas. Bem, o vôo foi longo e tortuoso!

Partes a assinalar:
Estavam duas italianas lá dentro que me fizeram pensar em mudar de avião e rumar a Roma!
O filme que passaram era mesmo, mesmo, MESMO muito mau!
A rádio tinha uns 7 canais, mas cada um deles tinha prai 5 músicas.
A comida não enche a cova de um dente (bendita piza!).
8 horas demoram a passar.
Dormi 15 minutos no máximo.
A hospedeira era super simpática.................................................... NOT!
Como se ia no sentido de rotação da terra, o pôr do Sol demorou mais de uma hora.
Não dá para estar 2 horas seguidas sentado.
Nunca mais vôo ao lado de uma casa-de-banho!
Houve problemas com a aterragem e esta demorou bastante.
Aterrámos!

Chegada ao Brasil

"Ora isto é que é o Brasil!"
Estava calor e a chover!
Estive na fila para mostrar o passaporte durante meia-hora (6 postos, 1 a funcionar), levantei as malas, troquei euros por reais (a 2.7 de taxa de conversão), dirigi-me às informações para saber o que fazer a seguir.
"-Tomi um táxi prá um hotéu em freintchi à ródôviária"
"-É seguro?"
"-Traquilo!"

Aí vou eu. Saio do aeroporto com 293238 kilos de malas a serem violentamente arrastadas pelo chão, falo com um senhor que controlava as saídas de táxis, e peço ao Osvaldo para me deixar lá. O rapaz era muito simpático e disse-me que Natal era muito bonito e mais não sei quê...
Chegado lá, eram R$35,20. Dei-lhe R$40 e ele ficou todo contente ;)
Falo com o senhor da pousada "Boa Viagem" para perguntar pelos quartos. Com "chuveiro morno" eram perto de R$42 e se quisesse ficar no quarto de luxo com "frigobar" (que eu suponha - erradamente - estar cheio) R$49. Olhei para aquilo e pensei que o melhor seria ficar no de luxo. Deu-me a chave, disse-me que o ônibus
para JP era às 6, e pronto. Peguei nas malas para ir para o piso de cima e lá fiquei naquela espelunca... Aquilo era mto mau... duas camas de solteiro, um chuveiro engraçado (depois ponho a foto... parece que são todos assim, por cá), paredes sujas, futebol na tv... Bem, adormeci já passava das 11 (somar 4 para Portugal) e acordei às 3:30 espontaneamente.




Dia 16


Partida para João Pessoa


Levantei-me da cama às 5, passei o corpo por água (não queria desfazer as malas para ir buscar champôo/sabonete), e fui para a entrada. Estive tentado a tomar o café da manhã (que consistia num termo com café, pousado no banco de entrada, e com uns copos de plástico pousados ao lado. Bem, pago ao homem, saio de lá para a Rodoviária Interestadual, um edifício tipo o Centro Coordenador de Transportes de São João da Madeira, quando sofro o primeiro assédido: um tipo vem a correr atrás de mim a dizer: para João Pessoa não é aí!

Voltei para trás, perguntei ao homem outra vez, e ele disse-me que sim. O outro senhor volta a ter comigo (desta vez aproxima-se, e eu com duas malas a arrastar pela estrada, num sítio onde não conheço nada e todo enlameado) e diz: "eu levo você lá, fazemos um preço simpático! O próximo ônibus só sai às 7:30, estou sempre fazendo isso." Lá rejeitei ("Poxa!") e continuei para a RI. Comprei o bilhete (de facto era só às 7:30) e fiquei à espera.

Bem, estou farto de escrever e isto vai longo... amanhã conto mais!

2 comentários:

Simão disse...

"Bem, o vôo teve alguma turbulência, e a aterragem foi um bocado brusca, mas nada de especial. Continuámos no paleio (ele ia para Bruxelas) e decidimos almoçar uma piza na Pizza Hut (a qual ele não me deixou pagar). "


Acho q não contaste qualquer coisa... não sei se é a parte da turbulência do avião que te deu direito a pizza de borla... mas fiquei curioso!:P ;)


Diverte-te!

Tiago disse...

Simão, para ti tenho isto:
.|.

;)