Test

sábado, 25 de agosto de 2007

Merda de dia

Sexta-feira, dia 24 de Agosto de 2007: o pior dia que passei até ao momento em João Pessoa.

Na noite anterior tinha ido comer Rodízio de Pizza, porque não me apetecia caminhar até ao restaurante do costume, enchi-me bastante e fui para casa. Fiquei a ver o pianista até à meia-noite, e adormeci.
Acordei às 8, o que por aqui é bastante tarde e estava a doer-me a cabeça. Levantei-me e apercebi-me que me doía o estómago também. Fiquei umas horas deitado, depois levantei-me, tomei banho e fui ao restaurante a peso, onde trouxe 50g de arroz e uma garrafa de água. Ao fim de um tempo vomitei, e já me sentia melhor pelo que comi o arroz. Fui para casa, tomei banho e pouco depois comecei-me a sentir mal novamente.

Resumindo, vomitei mais 3 vezes, e por volta das 17:30 foi o porteiro ao meu apartamento para entregar a televisão que tinha ido para arranjar. Ao ver-me assim, ligou para o senhorio que me veio buscar para ir para o hospital. Fomos para o melhor hospital público com urgências de João Pessoa. Bem, aquilo faz os hospitais portugueses parecerem resorts.

Que condições tão más. Os bancos são bancos de esplanadas, andam formigas nas paredes, existem 2 médicos apenas (estavam no hospital talvez 40 pessoas). Bem, continuava com vómitos e por isso deixaram-me passar à frente. Lá fui à consulta e o diagnóstico foi uma intoxicação alimentar. Ia levar soro para uma sala. Lá fui...

A sala deveria ter 4x4 metros, e estavam lá 10 pessoas a levar soro. Toda a gente a falar e a contar a vida aos outros ;P
Vomitei mais uma vez (a última), acabei de tomar o soro e pronto: saí da sala.

Sentia-me melhor e agora só tinha que esperar pela "pós consulta". Uma rapariga (perdão: moça! tenho que me habituar) sentou-se ao meu lado e começou a falar.
Disse-me as bandas que gostava, disse-me que queria ser médica, perguntou-me se estava a gostar da paraíba... Bem, lá conversámos um bocado até que me perguntou que religiões havia em Portugal. Disse-me que era Evangelista (ou Envangelista, não sei bem como se escreve) e que o melhor da vida dela era saber que estava a servir um Deus vivo.

E depois começou a tentar converter-me. Vou aqui deixar alguns dos argumentos/frases tentando ser o mais correcto possível:
"Você sabe que existe o bem e o mal."
"Ninguém viu Deus, não se sabe se ele é branco ou preto."
E o que mais gostei, e que acho que o brilhantismo nele presente está só ao alcance de quem estuda a Bíblia (como ela disse): "Você está doente porque quer? Não! Foi Deus!" - Pá, muito obrigado... Logo na sexta-feira em que não tinha aulas e tinha montes de coisas para tratar é que me decides dar no couro.

Bem, a conversa terminou mais ou menos abruptamente, e algum tempo depois fui chamado pela médica. Além dela, encontravam-se na sala três estagiárias. Lá viu o meu diagnóstico e tratamento, perguntou-me de onde era, e disse que não podia estar no Brasil sozinho!!!
"Então você adoece e não tem ninguém para cuidade de você! Você tem que arranjar uma namorada brasileira! Olha só, estão aqui três e tudo! Vocês namoram?"
Duas delas responderam que não e a médica continua: "Está vendo! Está à espera de quê?"
Lá sorri e depois fui embora, esperar o táxi que a companhia de seguros tinha mandado.

Antes de ir para casa parei na farmácia! Aqui está outra situação em que temos muito a aprender com os brasileiros! Dizem que as farmácias portuguesas vendem de tudo? Estão tão enganadinhos!
Aqui as farmácias são como supermercados, com os produtos em prateleiras! Leva-se um carrinho, metem-se as coisas lá para dentro, e paga-se no fim!
Ah! Até gelados vendem! (acho que eram da Camy)

Pronto, fui para casa, e lá terminou o dia.

1 comentário:

Dani disse...

Merda de dia?
Tiago fora os vómitos, conheceste uma moça e mais duas para namorar, até agora têm sido só Carlos e Diógenes, eu chamaria a este o teu melhor dia ;)
Bem e falando mais a sério, (hum mas tava a falar a sério lol ) tás melhor?