Test

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Mais gente

Bem, o dia de hoje foi fluente em novos contactos!

Para começar o dia tive uma aula com uma turma de administração (às 7 da manhã), que é a única aula que tenho com turmas de licenciatura, sendo também a única em que tenho mais do que 5 colegas. Esta tinha uns 20.

Ao chegar à sala o professor tratou de me apresentar para toda a gente com um "bem-vindo sejas, Tiago, a estas praias Paraibanas". Pediu a toda a gente para ser hospitaleira comigo e que demonstrasse essa forte característica do nordeste brasileiro. Depois lá tivemos a aula!

No final praticamente toda a gente me veio cumprimentar e apresentar-se, oferecendo-se para o que quer que precisasse. Trocas do número de telemóvel, de e-mail, do contacto do messenger, do orkut ("nao tenho...") e a Albemaria convidou-me para uma festa de forró no sábado.

Bem, tive que tratar de umas coisas e falar com um professor especialista em sistemas de informação e fui almoçar. Estava sozinho e ao ir pagar uma rapariga estrangeira (tinha cabelo loiro muito claro e pele branca) virou-se para mim e disse que eu não era de lá. Ela é alemã e chama-se Julia (lê-se "Yulia") e estava em intercâmbio também. Com ela estava um rapaz brasileiro, o Filipe, que estuda - entre outras coisas - Alemão. Bem, fiquei a saber que ela estava cá com mais 6 alemãs, que mora em Heindoven (aposto que escrevi mal) e que os alemães não bebem assim tanta cerveja.

Pouco depois trocámos contactos e ficaram de me dizer algo para uma festa no fim-de-semana.
Ía embora quando um rapaz que eu sabia ser espanhol me cumprimentou e ficámos a conversar. Chama-se Altair (como a estrela, não sei se leva "h") e esteve em erasmus em lisboa 9 meses. Com ele estava a Varinha que é inglesa e já fala muito bem português. Depois de conversarmos mais um pouco, disseram-me para ir com eles para a aula de "Cultura Brasileira" que seria uma seca e por isso deveria ir.

Lá fiquei a saber umas coisas sobre a formação do Brasil, as lutas entre índios e europeus e entre europeus e europeus. E ainda vi um vídeo catita e aprendi algumas palavras em português!

No fim conheci uma amiga da varinha (não me recordo do nome), e umas amigas da Julia (cujos nomes também não me recordo). O Altair, que está a terminar psicologia, ficou de me ligar por causa de uma festa de samba (dança no meio da rua) que vai haver no sábado (há um conflito de festas, tenho que ver se resolvo o caso).

No final da tarde o Luís chegou a casa e agora já não estou sozinho em casa.

Bem, depois conto o resto ;)

1 comentário:

José Filipe Barbosa de Carvalho disse...

Tst Tst... Estás a precisar de umas aulinhas de alemão: o J em alemão lê-se sempre por "Y". Por isso é que Ja (sim em alemão) se lê "Ya".

A ver se metes umas fotos aí das moças :p

Abraço,